segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cadela castrada pode entrar no cio?

Castramos todos os cães aqui de casa; as fêmeas e os machos também. Hoje percebi que a Lila, uma cocker spaniel preta, estava muito brava com seus colegas de canil. Observei mais de perto e vi que o Baby e o Marley  não paravam de cheirá-la e um rosnava para o outro. Eles agiam como se Lila estivesse no cio. Como isso é possível? 
Pesquisei na internet e descobri que a cachorra pode ser castrada e mesmo assim "entrar no cio". Essa ocorrência é conhecida por Síndrome do Ovário Remanescente (SOR). A fêmea  sangra e exala o odor que atrai os machos. Isso acontece porque os ovários não foram totalmente removidos na cirurgia.  Nesse caso, para acabar com os cios, será preciso remover o que restou dos ovários. 
Fiquei triste porque sofro com a cirurgia, tenho medo que algo dê errado e agora a Lila terá que passar por outra cirurgia. Ainda não decide o que fazer. Quero o melhor para ela. Vou conversar com o veterinário. Enquanto isso, separei Lila dos colegas Baby e Marley. Embora ela não possa engravidar, pois, o útero é retirado na castração, mas, perto deles a coitada não tem sossego.
cachorro

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

fiquei preocupado agora........

JEAN disse...

Eu tenho duas castradas e as duas entram no cio!!

Rodrigo mm disse...

estou com mesmo problema com minha yorkshire o que você fez?

me ajuda para saber o que devo fazer com a minha cachorra... o problema e que eu tenho um cachorro macho e ele esta querendo pegar ela